AMAI

TELEFONE

DÚVIDAS RECORRRENTES

Livro de associado da AMAI é lançado em sessão solene da Câmara de Vereadores

Uma sessão solene da Câmara de Vereadores de Curitiba, realizada na sexta-feira (21), marcou o lançamento do livro “Almas Castrenses nos Logradouros Públicos de Curitiba”, de autoria do associado da AMAI, Major João Carlos Toledo Júnior.

Uma sessão solene da Câmara de Vereadores de Curitiba, realizada na sexta-feira (21),  marcou o lançamento do livro “Almas Castrenses nos Logradouros Públicos de Curitiba”, de autoria do associado da AMAI, Major João Carlos Toledo Júnior. 

O presidente da Associação, Coronel Altair Mariot, e o diretor Subtenente Izaquiel Leal Miranda, fizeram questão de prestigiar o lançamento da obra, que traz dados biográficos sobre policiais e bombeiros militares paranaenses cujos nomes denominam ruas, avenidas, praças e outros logradouros de Curitiba. 

“Parabenizamos o associado por esse magnífico trabalho, um resgate histórico que valoriza nossos militares estaduais e também possibilita uma importante informação à sociedade”, destacou o Coronel Mariot. 

Ao todo, foram listados 103 nomes: 2 avenidas: João Gualberto e Almeida Garrett; 91 ruas; 4 praças, 2 jardinetes e 4 travessas. “Entre as travessas, uma me chamou a atenção: a que fica ao lado do Cemitério Água Verde e que leva o nome do capitão Clementino Paraná, herói da resistência durante o Cerco da Lapa, em 1894. Ele também participou da campanha de Canudos, retratada no clássico ‘Os Sertões’, do jornalista Euclides da Cunha”, apontou o Major Toledo.

A cerimônia foi presidida pelo vereador Tico Kuzma (Pros), presidente da Câmara e proponente da sessão solene. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *