A AMAI tem recebido várias solicitações sobre o desfecho da ação movida em relação ao FASPM. O processo, sob o…
A AMAI tem recebido várias solicitações sobre o desfecho da ação movida em relação ao FASPM. O processo, sob o…
A advogada Danielle Rocha esclarece dúvidas sobre a ação da DATA-BASE. Assista o vídeo!
A AMAI sempre atenta aos anseios de seus associados, a fim de preservar o interesse dos direitos dos militares estaduais,…
Muitos associados estão entrando em contato com a AMAI devido à notícias relacionadas à decisão do Supremo Tribunal Federal, que…
Desde o mês de maio a Justiça liberou o pagamento de 46 novos grupos da ação do FASPM (3ª remessa),…
São ações solicitando a devolução da diferença de 14% para 10% de alíquota previdenciária, foram ingressadas no período entre 2009…
A ação judicial busca o pagamento das horas-aulas (entre 2012 e 2017), a militares estaduais que ministraram aulas neste período.…
O militar estadual transferido para a reserva remunerada de forma compulsória (35 anos de farda ou atingir a idade limite),…
As liberações do FASPM são feitas por remessas. Já foram pagas 2 remessas e estamos no pagamento da 3ª Remessa. A data do envio da declaração é que determina em qual remessa estará.
A ação possui 103 grupos de pagamentos, e a justiça faz as liberações desses grupos aleatoriamente, por este motivo não é possível precisar datas exatas para os pagamentos.
Os associados que estão na ação da Parcela Transitória de Ensino (Ou Ação das Horas Aulas) são aqueles que ministraram aulas no período de 2012 a 2017, conforme informação fornecida pela Diretoria de Ensino.
Segue link dos RG’s contidos na ação:
Primeiramente é importante lembrar, que estas ações foram iniciadas os protocolos no final do ano passado (2021). Não há ainda uma jurisprudência sobre o assunto, logo, não há prazos sobre os pagamentos ou garantias de que eles ocorrerão.
Após o envio completo da documentação, é enviado para a fila de cálculo com o contador e após isso é enviado para o advogado. Todos os documentos enviados em sua totalidade, serão protocolados.
O requisito para entrar com a ação da promoção compulsória (ou promoção um posto acima) é exclusivamente para militares que foram para a reserva com 35 anos de serviço (de farda) ou que atingiram a idade limite.
Esta ação, tem muita procura aqui na AMAI. Trata-se da ação do Dr Lagana sobre a previdência dos inativos de 1999.
Ela encontra-se em fase de execução, no entrando não temos previsão de pagamento devido aos inúmeros recursos do Estado do Paraná. O último recurso apresentado, está no STJ.