AMAI

TELEFONE

DÚVIDAS RECORRRENTES

Lei orgânica das Polícia Militar e Corpo de Bombeiros é aprovada na Câmara dos Deputados

Os deputados federais aprovaram, na noite de quarta-feira (14), a Lei Orgânica da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o que representa uma importante vitória para a categoria, pois define normas gerais de atuação das forças militares estaduais. A proposta será enviada para o Senado.

Os deputados federais aprovaram, na noite de quarta-feira (14), a Lei Orgânica da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o que representa uma importante vitória para a categoria, pois define normas gerais de atuação das forças militares estaduais. A proposta será enviada agora para o Senado.

“É um momento histórico para todos os policiais. Há 53 anos estávamos aguardando nossa lei orgânica, modernizando as polícias, que seguirão regras comuns e cujos profissionais terão direitos comuns”, afirmou o relator, deputado Capitão Augusto (PL-SP).

A AMAI se manteve na luta por essa vitória, ombreada com as demais entidades militares da categoria de todo o Brasil, sendo representada em Brasília pela ANERMB e FENEME, entidades às quais é filiada.

A nova lei estabelece normas gerais de organização, efetivos, material bélico, garantias, convocação e mobilização das polícias militares e corpos de bombeiros militares. Clique no link abaixo e confira a matéria completa sobre as alterações e determinações previstas na nova lei.
https://www.camara.leg.br/noticias/928830-camara-aprova-projeto-sobre-normas-gerais-das-policias-militares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *