Associação segue na luta por remuneração justa para os militares estaduais
A AMAI tem trabalhado incansavelmente para assegurar uma remuneração justa e equitativa para todos os militares estaduais, desde o soldado até o coronel, sem qualquer distinção entre oficiais e praças. A luta pela valorização da classe é antiga, mas a AMAI reitera seu compromisso com seus associados de seguir em frente nesta batalha.
A AMAI está encaminhando ofícios ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando modificações no Projeto de Lei nº 542/2024, que trata da reestruturação da carreira militar estadual da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e que estava em regime de urgência. Este PL foi enviado pelo Exmo. Senhor Governador em 19 de agosto de 2024 por meio da Mensagem nº 56/2024. O caráter de urgência foi retirado e o projeto deverá ser retomado apenas depois das eleições municipais.
A AMAI observou incongruências no texto do projeto que, se não ajustadas, poderiam prejudicar substancialmente os militares estaduais. A AMAI está atenta e atuante para reverter as perdas salariais, sempre em defesa da classe e buscando um subsídio que contemple todos de forma justa.
A luta por uma remuneração digna já se estende por um longo período, e não há distinção no empenho da AMAI em defender os interesses de todos os militares, sejam eles oficiais ou praças. A entidade permanece vigilante, protocolando ofícios e dialogando com o Governo do Estado e demais autoridades para garantir que nenhum militar estadual seja prejudicado.
Confira os ofícios protocolados pela AMAI referentes à esta demanda:
21.866.993-0 – Projeto de Modernização PM e BM – Secretário de Segurança
21.927.530-7 – Projeto de Modernização PM e BM – Governador
21.995.377-1 – Sugestão de tabela de Subsídios PM
22.099.095-8 – 1º Sgt para Sub Ten por Antiguidade PM
22.099.132-6 – 1º Sgt para Sub Ten por Antiguidade BM
22.118.934-5 – Reestruturação e Data-Base PM
22.118.991-4 – Reestruturação e Data-Base BM
Confira também a tabela que a AMAI propôs ao Governo, na busca por um subsídio justo e digno para todos os militares estaduais, sem distinção. Este é o nosso compromisso com os associados, e continuaremos firmes nesta missão.