Nesta segunda-feira (02), a sede da AMAI foi palco de um evento histórico que marcou a cooperação entre Brasil e Angola no campo da educação e do direito militar, com a assinatura do acordo de parceria entre o ETNA- Instituto Educacional, a Coordenação Científica da Associação Internacional da Justiça Militar (AIJM) e o Instituto Literafrica.
O evento também firmou um convênio de parceria entre a AMAI e o ETNA, trazendo novos benefícios educacionais para os associados da AMAI, reforçando o compromisso da associação com a promoção de vantagens e melhorias para seus membros.
Além do presidente da AMAI, Coronel Mariot, representantes de outras entidades de classe dos militares estaduais estiveram presentes, assim como magistrados de Angola, como o Exmo. Sr. Matias Caxixi e o Sr. Cornelio Laurindo. O evento também contou com a participação do Dr. Jorge César de Assis e de representantes da Comissão de Direito Militar da OAB-PR.
A diretora presidente do ETNA, Luíza Brum, destacou a importância da parceria internacional, ressaltando que este acordo é um avanço significativo na promoção do direito militar e no fortalecimento dos laços entre as nações, proporcionando uma troca rica de conhecimentos e experiências entre Brasil e Angola.
Com a assinatura desse acordo e o convênio firmado, o evento se consolida como um marco de cooperação internacional, trazendo grandes expectativas para o desenvolvimento educacional e o enriquecimento das comunidades envolvidas.