Home > Notícias > Detalhes
Notícias
28/09/2017 17h37
Governo sanciona lei mas veta abono permanência aos 25 anos
Not�cias

O Governador Beto Richa sancionou a Lei 19.130, que institui a Diária Especial por Atividade Extrajornada Voluntária, a Gratificação Intra Muros, e adota outras providências. Resultante do projeto de Lei de nº 370/2017, ela traz importantes alterações que atingem os policiais e bombeiros militares, mas umas das emendas apresentadas com o apoio da AMAI, para o abono permanência aos 25 anos, foi vetada.

A AMAI convocará sua Assembleia Geral para verificar o ingresso de uma ação judicial contra a referida lei, pois prejudica e desrespeita os militares estaduais. Além disso, apesar de ter pago as promoções e progressões, o Governo ainda não realizou o pagamento da data base, o que vem resultando em perdas salariais para a categoria.

A lei prevê também a criação do Corpo de Militares Estaduais Inativos Voluntários – CMEIV, destinado aos militares estaduais que estão na reserva há no mínimo dois anos, para exercer atividades junto ao Poder Público no Estado.

Clique aqui e confira na íntegra a Lei 19.130/2017.

Comentários
# Nome
# E-mail
# Comentário
# Verfficação (digite as palavras da imagem no campo de texto)
20/10/2017 - 17h10
RR
ESSE É O CARA!
QUE FEZ DOS SERVIDORES PUBLICOS E APOSENTADOS DO ESTADO DO PARANÁ DE "PETECAS"! NÃO VAMOS ESQUECER DELE HEIM!?
04/10/2017 - 09h36
Rogerio
Ano que vem teremos eleições, espero que os companheiros saibam dar a resposta nas urnas, elegendo representantes da categoria comprometido com a classe e não a oportunistas que só enganam com propostas que já sabem que não serão aprovadas, vamos nos unir e dar uma resposta a esses políticos corruptos mandando eles mais cedo para casa, não votando em reeleição de candidato, principalmente denunciados por corrupção. Quero ver como eles vão se virar sem o fórum privilégiado, pois conforme a Constituição Cidadã de 1988, todos somos iguais perante a lei. SERÁ MESMO .
01/10/2017 - 19h25
Wanderley R. de Carvalho
Eu nao entendi muito bem, no meu caso, q estou a 4 anos aposentado, a lei vale?
01/10/2017 - 18h49
Geicinara Martins
Deveria fazer cortes é nos próprios gastos, reduzir verbas do seu gabinete, cortar acessores, reduzir o cardápio faraônico da Assembléia Legislativa, reduzir o próprio Salário, andar de meios próprios e pagar a própria gasolina.
Por que um inútil destes não beneficia quem é realmente útil a sociedade, mas não corta nenhum de seus imorais, exorbitantes e desnecessários privilégios.
30/09/2017 - 10h57
Leonidas Vinicio Borges dos Santos
Vale ressaltar, que o Governo não pagou todas as promoções e progressões, como cita o texto à cima. Ele "atualizou" nosso pagamento, mas o retroativo? a dívida vai pagar quando?
Quantos de nós fomos promovidos e ficamos meses recebendo salário do posto anterior (ou graduação anterior, caso dos praças promovidos após o CFO). ?!
29/09/2017 - 20h03
josé
POR ISSO QUE PAREI DE PAGAR ASSOCIAÇÕES VEIO ATÉ POLITICO FAZER POLITICAGEM , PASSAR A MÃO NA NOSSA CARA, TOMAR CAFEZINHO DIZENDO QUE ESTAVA APROVADO O ABONO DE PERMANENCIA AOS 25 ANOS QUE MENTIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
29/09/2017 - 16h50
Roberto
Oxe.....Cadê o video do Pedro Lupion e o Tiago Amaral que vocês postaram aqui no site, onde eles diziam que iria ser com 25 anos esse abono...............Não dá pra acreditar, viu.......
29/09/2017 - 13h26
Cleonir Ribeiro Flores
Além disso, apesar de ter pago as promoções e progressões.
Q piada é essa?
Meus atrasados ainda não, nem de Sgt e pequeninhos.
29/09/2017 - 13h15
Trinda
São eleitos para produzir um caos controlado, bonecos de fantoche nas mãos dos Senhores do mundo!
29/09/2017 - 09h17
MAURO SANCHES
estou na RR a 7 anos e nada de aumento salarial 2017, nao tenho progressoes ou promoçoes, cumpri meu periodo dedicado a PMPR , agora pago para sobreviver, nao vejo luta, nao vejo interesse nenhum em apoio aos RR, onde esta os "defensores" da categoria. nada de manifestação ou dedicação aos sobreviventes na sua aposentadoria.