Home > Notícias > Detalhes
Notícias
26/06/2015 14h51
Execução de ação dos quinquênios busca total previsto de mais de R$ 3 milhões
Not�cias

Foi conquistada vitória na ação 32885/0000 que buscou a restituição de diferença de pagamento à menor dos quinquênios (no período de junho/1999 a setembro/2000). A AMAI conseguiu os dados necessários para os cálculos, os quais foram concluídos recentemente para a devida devolução.

Esse dinheiro é seu! Entretanto, por determinação do Superior Tribunal de Justiça em diversos julgados, como no Recurso Especial 1.464.567.567-PB (Relator Min. Herman Benjamim, julgado em 03/02/15), para tornar efetivo o recebimento do valor que lhe é destinado, é necessário que o associado autorize o advogado da ação, José Lagana, por meio de procuração, a reter 5% do valor de seu benefício, conforme contrato entre a AMAI e o advogado, para que ele possa executar a sentença e apresentar o resultado.

Clique aqui e confira a lista com o RG dos associados que estão inclusos nesta ação.

Esses beneficiários deverão imprimir a procuração, a qual deve ser devidamente preenchida e enviada à sede da AMAI, com firma reconhecida e cópia do último contracheque. A sede da Associação está localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, 1552 - Rebouças, Curitiba-PR, CEP: 80230-110.

No caso dos associados falecidos, é necessário que os herdeiros entrem em contato com a AMAI, para serem habilitados no processo.

Atenção: é importante esclarecer que esta ação está em fase de execução, portanto, tanto os valores como os beneficiados estão sujeitos a contestação pelo Estado.

Comentários
# Nome
# E-mail
# Comentário
# Verfficação (digite as palavras da imagem no campo de texto)
04/03/2017 - 09h20
cicero lucio moraes
Gostaria de alguns esclarecimentos sobre minha documentação, se está tudo bem ou falta alguma coisa p acrescentar. Aguardo resposta. Obrigado.
27/02/2017 - 12h04
Jair A. Pereira
Como faço pra saber, desde quando sou afiliado da AMAI?
24/02/2017 - 17h27
adezio furiatto
Incorporei na Polícia Militar em 22/08/1995, gostaria de saber se tenho direito.
Att,
Adezio
21/02/2017 - 11h36
Adilson Pereira Dos Santos
meu nome não encontrei na listagem, solicito se possível informar o porque. Obrigado
20/02/2017 - 08h24
CLAUDINEI LAZARETTI
Bom dia, gostaria de saber se documentos que encaminhei estão corretos e qual a situação no momento, Obs: Meu RG 5.803.027-9, está na lista e encaminhei no começo de 2016, Obrigado.
18/02/2017 - 23h59
JOSE APARECIDO ARANTES DE CARVALHO
Gostaria de saber quando é que vão implantar e pagar o quinquenio dos aposentados em 2014, já que eu aposentei com 25 anos de serviços completados no dia 16 de OUTUBRO de 2014, dado este que contem em meu HISTÓRICO FUNCIONAL, se eu não tivesse direito, como consegui aposentar. RG.4.970.675-8.Grato e Obrigado.
14/02/2017 - 12h30
ALVINO PINHEIRO DO NASCIMENTO
sou sócio da AMAI mais de 20 anos, são tantas ações e mais ações, nunca vi meu NOME em nenhuma lista nem meu RG., por que? não tenho nenhum direito?
01/03/2017 - 16h21
AMAI
Prezado senhor Alvino,

Informamos que o Sr não encontrou seu RG nas listas, pois suas ações ainda estão em andamento. Segue no e-mail informado o anexo do relatório parcial das ações em que o Sr está incluído na entidade. Esclarecemos que o efetivo direito a cada uma delas será confirmado somente após decisão judicial e homologação final de listagem de beneficiários. Outras ações que não estejam listadas no anexo terão suas listas geradas somente no final do processo, no momento da execução.

Qualquer dúvida estamos à disposição.



Atenciosamente,
DEPARTAMENTO JURÍDICO
AMAI
11/02/2017 - 16h19
Rubens Aparecido da Rosa
Completei quinquenio em maio 1999 e setembro de 1999, fui para reserva (rr) será que tenho direito, por favor de uma olhada para mim,.
11/02/2017 - 00h07
João Luiz Borges
Diante exposto já enviei a procuração e gostaria de saber se essa foi aceita porque já tinha enviado outra conforme me pediram e foi reprovada
01/03/2017 - 13h38
AMAI
Prezado senhor João,

recebemos sua procuração com sucesso. No entanto, deixamos um recado com o Sr. Hermes no telefone de recado informado na procuração de que é necessário encaminhar via email uma cópia de seu contra cheque recente.

Pode ser encaminhado no email assistentejuridico@amai.org.br


Atenciosamente,

DEPARTAMENTO JURÍDICO
AMAI
06/02/2017 - 23h39
Ailton
Gostaria de saber por que tem que pagar 5% para o advogado, isso tem que ser acordado antes de entrar com a ação. Se o advogado é contratado da Amai e eu sou associado ,então não tenho que pagar nada para o advogado.