Home > Notícias > Detalhes
Notícias
26/06/2015 14h51
Execução de ação dos quinquênios busca total previsto de mais de R$ 3 milhões
Not�cias

Foi conquistada vitória na ação 32885/0000 que buscou a restituição de diferença de pagamento à menor dos quinquênios (no período de junho/1999 a setembro/2000). A AMAI conseguiu os dados necessários para os cálculos, os quais foram concluídos recentemente para a devida devolução.

Esse dinheiro é seu! Entretanto, por determinação do Superior Tribunal de Justiça em diversos julgados, como no Recurso Especial 1.464.567.567-PB (Relator Min. Herman Benjamim, julgado em 03/02/15), para tornar efetivo o recebimento do valor que lhe é destinado, é necessário que o associado autorize o advogado da ação, José Lagana, por meio de procuração, a reter 5% do valor de seu benefício, conforme contrato entre a AMAI e o advogado, para que ele possa executar a sentença e apresentar o resultado.

Clique aqui e confira a lista com o RG dos associados que estão inclusos nesta ação.

Esses beneficiários deverão imprimir a procuração, a qual deve ser devidamente preenchida e enviada à sede da AMAI, com firma reconhecida e cópia do último contracheque. A sede da Associação está localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, 1552 - Rebouças, Curitiba-PR, CEP: 80230-110.

No caso dos associados falecidos, é necessário que os herdeiros entrem em contato com a AMAI, para serem habilitados no processo.

Atenção: é importante esclarecer que esta ação está em fase de execução, portanto, tanto os valores como os beneficiados estão sujeitos a contestação pelo Estado.

Comentários
# Nome
# E-mail
# Comentário
# Verfficação (digite as palavras da imagem no campo de texto)
21/02/2017 - 11h36
Adilson Pereira Dos Santos
meu nome não encontrei na listagem, solicito se possível informar o porque. Obrigado
20/02/2017 - 08h24
CLAUDINEI LAZARETTI
Bom dia, gostaria de saber se documentos que encaminhei estão corretos e qual a situação no momento, Obs: Meu RG 5.803.027-9, está na lista e encaminhei no começo de 2016, Obrigado.
18/02/2017 - 23h59
JOSE APARECIDO ARANTES DE CARVALHO
Gostaria de saber quando é que vão implantar e pagar o quinquenio dos aposentados em 2014, já que eu aposentei com 25 anos de serviços completados no dia 16 de OUTUBRO de 2014, dado este que contem em meu HISTÓRICO FUNCIONAL, se eu não tivesse direito, como consegui aposentar. RG.4.970.675-8.Grato e Obrigado.
14/02/2017 - 12h30
ALVINO PINHEIRO DO NASCIMENTO
sou sócio da AMAI mais de 20 anos, são tantas ações e mais ações, nunca vi meu NOME em nenhuma lista nem meu RG., por que? não tenho nenhum direito?
11/02/2017 - 16h19
Rubens Aparecido da Rosa
Completei quinquenio em maio 1999 e setembro de 1999, fui para reserva (rr) será que tenho direito, por favor de uma olhada para mim,.
11/02/2017 - 00h07
João Luiz Borges
Diante exposto já enviei a procuração e gostaria de saber se essa foi aceita porque já tinha enviado outra conforme me pediram e foi reprovada
06/02/2017 - 23h39
Ailton
Gostaria de saber por que tem que pagar 5% para o advogado, isso tem que ser acordado antes de entrar com a ação. Se o advogado é contratado da Amai e eu sou associado ,então não tenho que pagar nada para o advogado.
31/01/2017 - 21h00
atila jefferson ribeiro moreira
saber se o meu nome está na lista
07/02/2017 - 14h26
AMAI
Prezado senhor Átila,

Possui direito na ação dos quinquênios de 1999 os associados que completaram quinquênios entre junho de 1999 e setembro de 2000, bem como tiveram a incidência da Emenda 19 em seu contracheque e eram associados da AMAI quando a ação foi ajuizada, ou seja, eram associados de agosto de 1999 para trás.

Esses requisitos foram determinados pelo juiz e como sua filiação se deu posteriormente a data estipulada, o não cumprimento de todos os requisitos impossibilita a restituição dos valores. A entidade então solicitou, junto à execução dos militares já tem o direito confirmado, a extensão do direito aos associados filiados após 1999. Esperamos a concessão desse direito aos demais militares, pois também sofreram a incidência da Emenda 19 e tiveram seu quinquênio pago incorretamente.

Qualquer dúvida estamos à disposição.



Atenciosamente,
DEPARTAMENTO JURÍDICO
AMAI
28/01/2017 - 15h01
Antonio Carlos Zeferino
Gostaria que alguém me falasse sobre a ação 32884, des de que me pediram a documentação, nem comunicados recebo mais... Antes toda semana recebia mensagens da amai... Porque não recebo mais??? Gostaria de respostas, obrigado.
01/02/2017 - 14h43
AMAI
Prezado senhor Antonio,

Em nosso sistema já consta o recebimento de sua Procuração e Contra Cheque para habilitação junto a Ação de Devolução Previdenciária 32884/0000.


Esta Ação encontra-se em fase de execução, momento em que aguardamos o posicionamento do Governo do Estado e Paraná Previdência quanto aos cálculos de devolução apresentados ao processo.

Qualquer informação e/ou estimativa para datas de pagamento serão divulgadas através de nossos meios de comunicação.


Atenciosamente,
DEPARTAMENTO JURÍDICO
AMAI
27/01/2017 - 10h55
SAMUEL GARCETE
gostaria de receber infomações que busca restituições de diferença de pagamento do quinguênio no periódo de 1999 a 2000.
01/02/2017 - 14h42
AMAI
Prezado senhor Samuel,

Em nosso sistema já consta o recebimento de sua Procuração e Contra Cheque para habilitação junto a Ação de Restituição de Quinquênios 32885/0000.

Esta Ação encontra-se em fase de execução, momento em que aguardamos o posicionamento do Governo do Estado quanto aos cálculos de restituição apresentados ao processo.

Qualquer informação e/ou estimativa para datas de pagamento serão divulgadas através de nossos meios de comunicação.

Atenciosamente,
DEPARTAMENTO JURÍDICO
AMAI