Notícias

26/02/2019 14:00

AMAI participa de reunião com secretário da SESP

AMAI participa de reunião com secretário da SESP

A AMAI e o Fórum de Entidades Representantes dos PMs e BMs participaram de uma reunião com o Secretário Estadual de Segurança Pública, General Luiz Felipe Kraemer Carbonnel, para dar andamento nas tratativas, agora com o novo Governo.

Além do presidente da AMAI, coronel Elizeu Furquim, e do diretor de comunicação, coronel César Alberto Souza; participaram o coordenador do Fórum, cabo Laudenir Dotta; o diretor de classe da AMAI, subtenente Davi Rodrigues D’Almeida; o suplente na representação da categoria junto ao Conselho de Administração da Paranaprevidência, subtenente Zilmo Girotto; e o tenente-coronel Cavalheiro, representando o comando-geral da PMPR.

Entre as reivindicações apresentadas estão aquelas de caráter prioritário e urgente, tais como o pagamento da data-base; equiparação entre ativos e inativos, mantendo a paridade e a integralidade; nova legislação disciplinar; lei de carreira; subsídio em parcela única; assistência médica e hospitalar, com atenção à saúde mental do policial; e exigência de cursos superior para ingresso na Corporação e curso de Direito para acesso ao oficialato.

Para o coronel César, que trabalhou com o secretário durante a Copa do Mundo de 2014, foi gratificante ver o empenho dele para dar uma resposta à todas as solicitações do Fórum, as quais são avalizadas pela AMAI e pela ANERMB. “O perfil técnico do General Carbonell é muito positivo, buscando fornecer os meios para que as polícias possam executar bem a sua função. Estamos confiantes que as demandas irão avançar, a exemplo dos coletes balísticos e das questões do HPM, que já estão sendo encaminhadas”, afirmou.

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter