Notícias

10/01/2019 00:00

Promoção de praças: Associados que se sentirem prejudicados tem prazo de 60 dias para recorrer

Promoção de praças: Associados que se sentirem prejudicados tem prazo de 60 dias para recorrer

Na manhã de quinta-feira (10), o tenente-coronel Dorian Cavalheiro, assistente do gabinete do Comando-Geral da PMPR, esteve na sede da AMAI, informando que o comando aumentará a estrutura física e de pessoal da Secretaria da Comissão de Praças e que, no que se refere à disponibilização detalhada dos quadros de acesso, serão divulgadas as informações após um estudo minucioso sobre as promoções, bem como aqueles que faziam jus ao benefício, mas não receberam por algum equívoco.

A AMAI orienta os associados que se sentiram prejudicados, que entre em contato com a entidade, pois o departamento jurídico fará um requerimento administrativo (totalmente gratuito), endereçado à Comissão de Promoção de Praças, dentro do prazo legal, para que o associado não perca o seu direito. De acordo com o Artigo 57, inciso II, da Lei de Promoção de Praças, o prazo para recurso é de 60 dias.

Ofício ao Comando Geral

As informações do comando são um retorno ao ofício encaminhado pela AMAI, na terça-feira (08), ao comandante-geral coronel Péricles de Matos, requerendo a divulgação da pontuação detalhada obtida pelos praças promovidos por merecimento, segundo a Portaria do CG nº 979 de 22/12/2018; e a divulgação do quadro de acesso por antiguidade de cada graduação, que serviu como base para a promoção de praças por esse critério, segundo a mesma portaria. O documento solicitava ainda um aumento da estrutura da Secretaria, com efetivo e espaço físico maior.

O pedido da AMAI foi motivado pelo princípio da publicidade, com o objetivo de dirimir as dúvidas constantes dos associados acerca do assunto. O novo comandante recebeu prontamente o ofício, confirmando uma atuação de diálogo constante com as entidades representativas da classe.

Confira na íntegra o ofício clicando aqui!

 

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter