Notícias

08/01/2019 00:00

Coronel Péricles assume o comando-geral da PMPR

Coronel Péricles assume o comando-geral da PMPR

A AMAI esteve presente na passagem de troca de comando da Polícia Militar do Paraná, realizada nesta terça-feira (08), na APMG, em São José dos Pinhais. A entidade foi representada pelo presidente, Coronel Elizeu Ferraz Furquim e uma equipe da TV AMAI também esteve presente, realizando a cobertura do evento.

A solenidade foi presidida pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior e foi marcada pela emoção, principalmente da coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, que esteve na função durante os últimos 8 meses, entrando na história como a primeira mulher a comandar a Instituição, tendo realizado um importante trabalho nesse período.

“Avançamos muito, mas há muito ainda a ser feito. Agradeço o apoio do alto comando e de toda a tropa que honraram a farda e a população do Paraná. Obrigada pelo empenho, dedicação, coragem e comprometimento com a missão”, declarou.

Quem assume a função é o coronel Péricles de Matos, que destacou em seu pronunciamento que o foco de seu comando será o policial militar, a valorização profissional e pessoal daquele que realiza o importante trabalho de servir e proteger a população paranaense, inclusive com a própria vida, se necessário for.

“Vocês PMs são guerreiros! Nosso foco será a pessoa do PM, desde a assistência psicológica, material e espiritual. O Hospital da PM irá funcionar!”. E completou: “Trabalharemos incansavelmente no combate ao crime organizado. Continuaremos os projetos e iniciaremos outros melhores ainda”.

Entre as autoridades presentes estavam o Secretário Estadual de Segurança Pública General Luiz Carbonell; o Chefe da Casa Civil, Guto Silva; os policiais militares eleitos como deputados estaduais, coronel Washington Lee Abe e soldado Adriano José, e como deputado federal, sargento Fahur; o diretor do Detran-PR, coronel César Vinícius Kogut; o presidente da ALEP, deputado estadual Ademar Traiano; e o deputado federal Pedro Lupion.

“Vemos com muito bons olhos a escolha do governador. Essa mudança foi muito importante e trouxe muita esperança para tempos de paz. Queremos trabalhar em conjunto, em busca da evolução da PMPR e a valorização e garantia de direitos dos policiais e bombeiros militares. O coronel Péricles tem uma ampla experiência no serviço operacional, uma atuação de sucesso ao longo de sua carreira e já confirmou sua preocupação com a tropa. Termos certeza que realizará um grande trabalho à frente do comando”, destacou o presidente da AMAI, coronel Furquim.

 

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter