Notícias

06/11/2018 14:00

Governadora Cida anuncia pagamento do 13º salário, mas esquece o pagamento da data-base

Governadora Cida anuncia pagamento do 13º salário, mas esquece o pagamento da data-base

Governadora Cida anuncia pagamento do 13º salário, mas esquece o pagamento da data-base cujo projeto, concedendo aos servidores do Executivo, ela recolheu. Infelizmente, os policiais e bombeiros militares estão há mais de três anos sem a devida reposição da inflação anual, o que resulta em grande perda salarial. Pagar o 13º é obrigação, assim como a data-base. Ambos são devidos à categoria! A AMAI segue lutando por mais esse direito, que deveria incidir sobre o 13° salário!

*   *   *   *   *

Cida Borguetti determina pagamento do 13º dos servidores estaduais em 10 de dezembro

A governadora Cida Borghetti determinou nesta segunda-feira (05/10) o pagamento do décimo terceiro salário do funcionalismo estadual no próximo dia 10 de dezembro. O valor será depositado integralmente na conta de aproximadamente 280 mil servidores ativos, pensionistas e aposentados.

“O Estado tem uma situação financeira equilibrada, que nos permite fazer este anúncio”, afirmou a governadora, ressaltando que a decisão contribui para que os servidores possam programar suas despesas de final de ano.

O valor da folha mensal do funcionalismo chega a R$ 1,7 bilhão e, num período de 30 dias, entre o final dos meses de novembro e de dezembro, o Governo do Estado será responsável pela injeção de cerca de R$ 5,1 bilhões na economia do Paraná, somando os pagamentos de salários e o décimo terceiro.

 

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter