Notícias

05/11/2018 11:00

AMAI solicita investigação e esclarecimentos sobre assassinato do coronel Neves

AMAI solicita investigação e esclarecimentos sobre assassinato do coronel Neves

A AMAI encaminhou um ofício ao Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Secretaria Estadual de Segurança Pública, solicitando a devida averiguação dos fatos acerca do assassinato brutal do tenente-coronel Waldir Copetti Alves, ocorrido no município de Ponta Grossa, no dia 29 de outubro deste ano.

A entidade entende que, assim como ocorreu com o coronel Neves, poderia ser qualquer outro policial militar vítima de tamanha brutalidade, portanto, o crime necessita urgentemente de uma competente e completa investigação para esclarecer as circunstâncias e a autoria, responsabilizados os criminosos.

O documento destaca ainda que não houve nenhuma manifestação por parte dos órgãos (MP e SESP) ou qualquer nota sobre o terrível acontecimento. “A mídia, engendrada por informações inverídicas, inconsistentes ou mal informada, tratou o militar como algoz, fazendo-o parecer merecedor de tal destino. (...) Cabe, portanto, ao Poder Executivo, sanar estas notícias malfeitas e recompor a seriedade do fato ocorrido”, destaca-se no ofício encaminhado pela AMAI.

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter