Notícias

11/10/2018 00:00

Prefeitura anuncia reajuste salarial para servidores de Curitiba

Prefeitura anuncia reajuste salarial para servidores de Curitiba

Após congelar o reajuste anual dos servidores em 2017, a prefeitura de Curitiba concedeu aumento de 3% no salário do funcionalismo municipal. O anúncio foi feito no fim da tarde desta segunda-feira (8) pelo prefeito Rafael Greca (PMN) em um vídeo divulgado em sua página no Facebook. A suspensão da data-base foi uma das principais medidas do plano de ajuste fiscal da prefeitura e uma das ações que mais revoltou os servidores e seus sindicatos.

Segundo o prefeito, a folha de pagamento da prefeitura hoje é de R$ 350 milhões por mês. O reajuste salarial deve representar um acréscimo de R$ 110 milhões por ano ao que Curitiba gasta com os salários e encargos dos servidores municipais. No vídeo, Greca agradece pelo “voto de confiança que [os servidores] deram ao nosso plano de recuperação da cidade. Vocês nos trouxeram até aqui”, disse.

“Foi o que nós conseguimos fazer, dentro da responsabilidade fiscal, mantendo a nossa obrigação de servir Curitiba acima de tudo”, acrescentou.

Greca também anunciou que a prefeitura deve pagar a segunda parcela do 13º salário do servidores no dia 22 de novembro – pouco mais de um mês antes do natal.

Clique aqui e confira o post do prefeito.

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter