Notícias

09/10/2018 00:00

106º aniversário do Corpo de Bombeiros do Paraná

106º aniversário do Corpo de Bombeiros do Paraná

O 106º aniversário do Corpo de Bombeiros do Paraná, foi celebrado com uma solenidade militar na quarta-feira, dia 03 de outubro, com a presença de autoridades civis e militares.

 A grande missão dos Bombeiros Militares e a importante atuação deles para a sociedade paranaense foi destacada pelo Comandante, Coronel Fabio Mariano de Oliveira, assim como os grandes avanços conquistados durante a trajetória da Instituição.

Um memorial em homenagem aos bombeiros que tombaram em serviço foi inaugurado durante a solenidade. O ato foi acompanhado por familiares, que se emocionaram com o reconhecimento da corporação, pelo grande valor das vidas perdidas na missão de servir e proteger a sociedade.

A data festiva também foi celebrada com entrega de medalhas. Além da tradicional medalha Policial Militar, destinada a policiais que completam 10, 20 e 30 anos de serviço, também foi entregue a medalha Major Fabriciano do Rego Barros, ao comandante Coronel Fabio, e a medalha Presidente Carlos Cavalcanti, para militares e civis que contribuíram e auxiliaram de alguma maneira o Corpo de Bombeiros.

O coronel Everon Puchetti, que recentemente deixou a função de Diretor de Pessoal da PM e de Diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade, foi um dos militares condecorados com a medalha Presidente Carlos Cavalcanti. Ele destacou sua emoção e sua gratidão pelo reconhecimento recebido no seu último dia de serviço ativo na corporação, depois de 35 anos. O sargento (incluir nome) também foi homenageado com a mesma condecoração.

 Por fim, e pouco antes da forte chuva, foi realizado o tradicional desfile da tropa, que contou com a alegre participação dos veteranos, que fizeram história no Corpo de Bombeiros e abrilhantaram ainda mais a comemoração, recebendo muitos aplausos dos presentes.

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter