Notícias

02/10/2018 17:00

Comissão Eleitoral apresenta resultado oficial da eleição das Câmaras de Representantes da AMAI

Comissão Eleitoral apresenta resultado oficial da eleição das Câmaras de Representantes da AMAI

A comissão eleitoral da AMAI, composta pelo tenente-coronel José Balbino dos Santos, sargento Roque Luiz Fraccaro e o advogado Osvaldo Ferreira, apresenta aos associados e demais interessados o resultado oficial das eleições para as Câmaras de Representantes da AMAI.

O processo eleitoral foi realizado com total transparência e responsabilidade, garantindo a total segurança da eleição. As urnas foram devidamente lacradas com transmissão ao vivo pelo Facebook, com a presença de testemunhas e integrantes da Comissão Eleitoral.



No dia da votação, 26 de setembro, só foi retirado o lacre de cada urna no momento em que o primeiro associado estava presente para votar, o qual verificou e comprovou que não havia nenhuma violação. A votação aconteceu na sede da AMAI, em Curitiba, e também em unidades do Corpo de Bombeiros nas cidades de Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Maringá, Paranaguá, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Guarapuava, Paranavaí e Campo Mourão, com a participação de 588 associados, totalizando 569 votos válidos (19 foram anulados por questões diversas).

Todos os mesários foram devidamente capacitados para trabalhar no dia eleição, orientando os associados sobre todo o processo, comprovando a filiação dos associados e coletando a assinatura dos presentes no ato. Ao final, as urnas foram lacradas com a presença de uma ou mais testemunhas e só foram abertas na contagem dos votos, realizada no dia 28/09, com transmissão também ao vivo pelo Facebook e a presença de um representante de cada câmara. A contagem foi realizada manualmente e também de forma digital para se certificar da correta verificação das cédulas e votos.



Para o coronel Elizeu Furquim, que já informou que não irá se candidatar à presidência, o momento é de renovação e ele espera confiante ver a união entre os integrantes da PMPR que estiverem à frente da administração na nova gestão, para dar continuidade às grandes lutas da AMAI, principalmente com as ações judiciais em andamento.



Confira o resultado:

O critério de desempate se dá pela data de nascimento, favorecendo o resultado ao candidato com mais idade.

 

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter