Notícias

21/09/2018 00:00

AMAI participa de solenidade de apresentação dos praças promovidos

AMAI participa de solenidade de apresentação dos praças promovidos

O diretor de comunicação da AMAI, coronel César Alberto Souza, participou da solenidade de promoção de praças, na Academia Policial Militar do Guatupê, na sexta-feira (21), decorrente da nova Lei de Promoção de Praças, sendo retroativa ao dia 10 de agosto.

A promoção promoveu o preenchimento de todas as vagas de 2º sargento, 1º sargento e subtenente. Para cabos havia 2.261 vagas, porém, o Decreto Governamental nº 10.958 limitou a apenas 399 cabos promovidos. A promoção à graduação de 3º sargento ficou limitada a 301 militares estaduais.

“Enquanto policial militar e conhecendo muitos dos promovidos, fico muito feliz por essa ascensão. Por outro lado, lamentamos que o decreto tenha limitado as promoções, impedindo a mais de 4 mil policiais e bombeiros militares o acesso a esse benefício”, destaca o coronel César.

A AMAI está buscando na Justiça o direito à promoção a esses militares estaduais que foram prejudicados com a restrição. A nova lei é um grande avanço, promovendo o plano de carreira que a Associação vem buscando há três anos, porém, necessita de alguns ajustes.

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter