Notícias

10/09/2018 18:00

Após nota do Grupo de Estudos de Subtenentes e Sargento, AMAI faz esclarecimentos

Tendo recebido a Nota de Esclarecimento encaminhada pelo Grupo de Estudos de Subtenentes e Sargentos, a respeito de sua intenção de não participar da audiência pública que está sendo organizada por nossa entidade, a AMAI – Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas - vem reforçar o convite e esclarecer que:

- A AMAI foi fundada em 1991 e, nesses 27 anos de fundação, sempre representou de forma ampla e irrestrita os interesses de seus mais de 18 mil associados – além de, em questões de representatividade e defesa por melhores condições de trabalho e reconhecimento, lutamos em defesa de toda a classe dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do estado do Paraná, em toda sua hierarquia;
- Em relação à criação do QEOPM (Quadro Especial de Oficiais da Polícia Militar) e extinção do QOA (Quadro de Oficiais da Administração da Polícia Militar), o posicionamento da AMAI vem sendo estudado há mais de doze anos, quando foi aprovada a legislação que cria o novo quadro (2006). Defendemos em juízo a Defesa dos Subtenentes e Sargentos e já conseguimos lhes garantir 50% das vagas nos cursos CHEOPM com a aplicação da legislação vigente, o que não aconteceu desde a alteração de 2012. já que não houve a realização de novos concursos para a habilitação de novos oficiais.
- O Comando da PMPR foi convidado e mandará representante na audiência pública marcada para o próximo dia 15/09, na sede da AMAI.
- A AMAI tem legitimidade de representação. Acreditamos que propor a discussão de um tema tão relevante é nosso dever, exatamente por procurarmos dar voz aos anseios dos policiais militares do estado do Paraná, buscando sempre a melhor solução para todos. Não vemos problemas em se discutir a questão durante o período eleitoral. Aliás, pelo contrário, é neste período que toda a sociedade está mais atenta e aberta à discussão de seus problemas e anseios - não seria diferente dentro de nossos quadros.
Lembramos que a Sociedade Beneficiante de Subtenentes e Sargentos estará presente e voltamos a reforçar o convite à participação do Grupo de Estudos de Subtenentes e Sargentos pela volta do QOA, na certeza de que suas contribuições em muito enriquecerão este importante debate, levando, quiçá, às melhores propostas para o fortalecimento de nossa instituição, da qual todos nos orgulhamos.

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter