Notícias

10/09/2018 09:00

Diretor da AMAI participa de debate sobre a redução da maioridade penal na rádio Banda B; ouça

Diretor da AMAI participa de debate sobre a redução da maioridade penal na rádio Banda B; ouça
Fonte: Banda B

O diretor de comunicação da AMAI, coronel César Alberto Souza, participou do debate transmitido no dia 2 de setembro, na rádio Banda B.

*    *    *    *    *

O país vive um índice alto de criminalidade já há alguns anos, com o Norte e o Nordeste concentrando os dez estados mais violentos do país e várias medidas são tomadas pelos governos para tentar reduzir os crimes. Com as eleições chegando, candidatos à Presidência da República se posicionam para tentar agradar o seu eleitorado e buscar uma solução para este problema. Uma das soluções citadas é o da redução da maioridade penal. Será que reduzindo a maioridade penal o número de crimes praticados por jovens diminuiria? As cadeias ajudam a diminuir a violência ou vale aquele frase: “Quem vai, volta pior”?

Este foi o tema do Banda B Rádio Debate desta semana, apresentado por Geovane Barreiro. Participaram nos estúdios: a professora da Universidade Federal do Paraná, Gabriela Reyes que é do Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação e tem experiência em intervenções educativas. Também, o coronel da reserva da Polícia Militar do Paraná, César Alberto Souza, especialista em Política, Estratégia e Planejamento, doutor em Nível Estratégico em Segurança Pública estará conosco para este debate. Além da Dra. Marta Marília Tonin que é membro da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB.

 

Os dois blocos do programa você confere abaixo:

Bloco 1 [CLIQUE]

Bloco 2 [CLIQUE]

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter