Notícias

05/07/2018 00:00

1º ENCONTRO DAS BOMBEIRAS MILITARES

1º ENCONTRO DAS BOMBEIRAS MILITARES

Desde 2005 as mulheres integram o Corpo de Bombeiros do Paraná e já somam 222 bombeiras militares, um número ainda pequeno, mas que vem crescendo em quantidade e representatividade. Para debater assuntos que abrangem a presença da mulher na corporação, foi realizado no final de junho, em Curitiba, o 1º Encontro de Bombeiras Militares do Paraná, reunindo cerca de 150 integrantes.

O evento foi realizado no salão de atos do Palácio Iguaçu, com o objetivo de valorizar o efetivo feminino e abordar temas relacionados ao papel da mulher na Corporação, seus desafios e conquistas. Uma das palestras foi sobre “Mídias sociais, um comportamento que transforma sua imagem”, ministrada pela oficial da PM5, tenente Michelle Trindade.

O encontro contou com a participação da tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Camila Paiva, que compartilhou suas experiências como oficial do segundo maior porto da corporação, as dificuldades enfrentadas e a importância de debater as políticas organizacionais. Em Alagoas, o encontro estadual de bombeiras acontece desde 2003

Mesmo com uma representatividade ainda pequena, as mulheres estão se destacando no Corpo de Bombeiros do Paraná, entre elas a tenente Ivna Caroline Dias, que está na corporação há 10 anos e já desempenhou importantes funções de comando.







 

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter