Notícias

29/06/2018 00:00

Policial Militar paranaense recebe medalha da ONU em São Paulo

Policial Militar paranaense recebe medalha da ONU em São Paulo
Fonte: Massa News

A AMAI parabeniza o cabo Pina pela conquista.

* * * *

Um policial militar do Paraná foi homenageado e ainda recebeu uma medalha da ONU na última quarta-feira (20) na Assembléia Legislativa de São Paulo. A medalha foi entregue pelo ex-Comandante da ROTA, o Deputado Estadual Coronel Telhada.

O Cabo Saulo da Rocha Pina, da Polícia Rodoviária Estadual, junto com outros policiais de todo o Brasil, foram indicados para receber medalhas de condecorações pelos serviços prestados em prol da sociedade. Cabo Pina foi homenageado pela sua atuação em um ato de bravura. Essa é a primeira vez que um policial militar do Paraná recebe essa homenagem e medalha fora do estado.

O policial foi responsável pelo salvamento de duas pessoas que estavam presas em um automóvel que capotou em um mangue às margens da rodovia PR-508 próximo a Matinhos. As duas vítimas estavam presas no carro embaixo d'água, e ele fez o resgate antes mesmo da chegada das equipes de socorro. A rapidez de Pina foi vital para o sucesso do resgaste, já que uma das vítimas, um homem de 54 anos já estava sem pulso e desacordado há alguns minutos. Depois de desobstruir as vias respiratórias do homem, Pina seguiu com a técnica de massagem cardiorrespiratória e conseguiu a reanimação. As vítimas foram hospitalizadas e sobreviveram sem sequelas.

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter