Notícias

15/05/2018 00:00

Diretores da AMAI se reúnem com Comandante Geral da PMPR

Diretores da AMAI se reúnem com Comandante Geral da PMPR

O encontro foi muito positivo e marcou a reabertura do diálogo entre a Associação e o comando-geral da Polícia Militar do Paraná

O presidente da AMAI, coronel Elizeu Ferraz Furquim; o diretor de comunicação, coronel César Alberto Souza; e o diretor de assuntos da classe e vice-coordenador do Fórum de Entidades, subtenente Davi Rodrigues D'Almeida, estiveram reunidos com a comandante-geral da PMPR, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, na manhã desta terça-feira (15), para discutir as demandas mais urgentes da categoria.

Entre os assuntos discutidos durante o encontro, esteve a questão do atendimento restrito no HPM, devido ao bloqueio do repasse de R$ 40 milhões, oriundos dos SUS. Sobre o assunto, a comandante informou que estaria reunida logo em seguida com o Secretário Estadual da Fazenda, George Tormin, para buscar uma solução para o repasse de recursos para a saúde.

Outro assunto abordado foi a necessidade de abertura de novos concursos para cabos e sargentos, para suprir as vagas em aberto, enquanto tramita a lei de careira das praças, situação que segundo ela, tratará pessoalmente com a governadora Cida Borghetti.

Sobre o pagamento das promoções e progressões, ela informou que o problema está praticamente resolvido, sendo regularizado o pagamento ainda este ano pela Secretaria da Fazenda. O pagamento da data-base e da parcela transitória de ensino, entre outras reivindicações, também foram apresentadas e receberam o total apoio da coronel Audilene.

“A comandante foi muito receptiva e mostrou que as prioridades apresentadas pela AMAI vão de encontro com as do comando. As demais demandas contidas na pauta entregue serão analisadas por ela, que assumiu também o compromisso de manter um canal de diálogo permanente com a Entidade”, afirmou o coronel César.

 

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter