Notícias

11/04/2018 12:00

Solenidade é realizada para posse da primeira mulher no comando-geral da PMPR

Solenidade é realizada para posse da primeira mulher no comando-geral da PMPR

Pela primeira vez na história, uma mulher está à frente do comando da PMPR. A coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, foi empossada pela governadora Cida Borghetti nesta quarta-feira (11), em uma solenidade militar realizada na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais. O coronel Maurício Tortato, deixa o comando depois de três anos e assume a Chefia da Casa Militar.

Anteriormente na função de Chefe do Estado Maior, a coronel Audilene agradeceu a governadora Cida pela oportunidade e pela confiança depositada para a nova função. Segundo ela, a missão será cumprida com a responsabilidade que o cargo exige, atuando junto ao efetivo e demais forças da segurança pública. “É uma honra e alegria ser a primeira mulher no comando-geral da PMPR. Comandar é dar direção, o que farei com diálogo, respeito e parceria. Nós, militares estaduais, somos o braço mais visível da segurança pública, que não mede esforços para servir e proteger”, afirmou.

Questionada durante a coletiva de imprensa sobre o apoio às reivindicações da categoria, em especial o pagamento da data-base, a coronel Audilene declarou para a TV AMAI que trabalhará junto ao Governo pelas demandas necessárias. “Sabemos que existe a dificuldade devido ao limite financeiro do Estado, mas levaremos os anseios da categoria, estabelecendo um diálogo, inclusive, para verificar a possibilidade do pagamento da data-base”, disse.

O vice-presidente da AMAI, coronel Janary Maranhão Bussmann, participou da solenidade, assim como autoridades civis e militares, policiais e bombeiros militares de diferentes unidades, familiares e amigos. “Em nome da Associação desejo sucesso à nova comandante-geral, que certamente realizará um excelente trabalho pela segurança pública e pela valorização dos militares estaduais”, afirmou o coronel.

Entre as autoridades, estiveram presentes o Secretário Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Júlio Reis; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o líder do governo da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pedro Lupion; a deputada estadual Maria Vitória, o presidente do TJ/PR, desembargador Renato Braga Bettega; o ex-governador Orlando Pesutti; o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Fabio Mariano de Oliveira, e o subcomandante-geral, Coronel Arildo Luís Dias.

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter