Notícias

10/04/2018 14:00

Audiência pública pelo pagamento da data-base é realizada na ALEP

Audiência pública pelo pagamento da data-base é realizada na ALEP

Policiais militares e civis participaram da audiência pública realizada nesta terça-feira (10), no auditório legislativo da ALEP, em Curitiba. Os agentes da segurança pública estiveram mobilizados pelo pagamento da data-base, um direito constitucional que está sendo ignorado, há três anos, pelo Governo do Estado, promovendo grandes perdas salariais a esses profissionais que realizam um serviço de ponta, com qualidade, comprometimento e eficiência.

A audiência foi presidida pelo deputado estadual Marcio Pacheco, que é membro da Comissão de Segurança Pública da Casa e foi policial militar por 10 anos, sempre solidário e participativo nas lutas da categoria. Os deputados estaduais Nereu Moura, Nelson Luersen, Tercílio Turini, Delegado Rubens Recalcatti e Evandro Araújo também participaram e reafirmaram seu apoio à causa.

O evento teve a grande participação da Frente dos Policiais e Bombeiros pela Data-Base, constituída por associações integrantes do Fórum de Entidades Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares, e pelas associações dos policiais civis Sinclapol, Sindipol e Sidepol. Os vereadores de Ponta Grossa, Pastor Ezequiel Bueno e Guiarone, que são policiais militares da reserva, também participaram compondo a mesa de autoridades.

O presidente da AMAI, coronel Elizeu Ferraz Furquim, destacou o desrespeito com a categoria, que vem sofrendo consideráveis perdas salariais com o não pagamento da data-base, sem contar a falta de valorização. Na oportunidade, ele destacou o trabalho que vem sendo realizado pela AMAI, jurídica, administrativa e politicamente para buscar a reposição salarial e a importância da união das entidades para ganhar força junto às autoridades competentes. O diretor de assessoria da classe, subtenente Davi Rodrigues D'Almeida, e o advogado Marinson Luiz Albuquerque também estiveram presentes.

Encerrando a audiência pública, um manifesto foi produzido, direcionado aos deputados estaduais do Paraná e à governadora Cida Borguetti, solicitando o apoio dos parlamentares e o efetivo pagamento da data-base. Em breve, uma nova reunião será realizada para avaliar os avanços e definir as ações futuras.

Clique e confira na íntegra o manifesto.

Assista a audiência na íntegra:

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter