Notícias

29/03/2018 00:00

Sargento Marcos Paulo participa de missa de despedida da esposa, soldado Caroline, em Natal

Sargento Marcos Paulo participa de missa de despedida da esposa, soldado Caroline, em Natal

Falsas notícias informaram a morte do sargento Marcos Paulo, da PMSC, mas felizmente ele está se recuperando e foi autorizado pelo hospital a participar do velório da soldado Caroline.

***

Com autorização do corpo clínico do Hospital da Polícia Militar (HPM), o 3º sargento da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) Marcos Paulo da Cruz, esposo da soldado PMSC Caroline Pletsch que perdeu a vida durante um assalto na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, onde o casal passava férias, participou na tarde desta quarta-feira, 28, de uma missa de despedida. A celebração de corpo presente aconteceu na capela do HPM, com a presença do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e do capelão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN).  

A celebração também contou com a presença da secretária da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Norte, Sheila Freitas, do comandante-geral da PMRN, coronel Osmar José Maciel de Oliveira, além de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o capelão da PMRN, essa cerimônia reservada é importante para o sargento se despedir da esposa e passar pelo processo de luto.

Após a despedida em Natal, o corpo da soldado Caroline segue para Chapecó. Saiu de lá às 3h da manhã, e previsão de chegada no destino às 18h30 de quinta-feira, 29.

O velório vai ser realizado na Sala Agostinho Duarte do Centro de Eventos de Chapecó, com previsão de início às 22h.

Na sexta-feira, 30, às 9h, será realizada uma cerimônia de despedida, em seguida acontece o deslocamento para o sepultamento com honras militares, marcado para as 11h, no cemitério Jardim do Éden.

Em Natal, a PMRN está disponibilizando todo o apoio necessário ao sargento Marcos Paulo, que segue internado em tratamento, e também aos familiares e policiais militares que deslocaram para os trâmites.

O crime

O casal de policiais militares, sargento Marcos Paulo e soldado Caroline, estava de férias na cidade de Natal, quando na segunda-feira, 26, por volta das 21h, a pizzaria em que estavam foi assaltada por dois homens armados.  Ao perceberem que os dois eram policiais, os autores entraram em luta corporal com os PMs, e desferiram dois disparos de arma de fogo em cada um.

O sargento Marcos Paulo foi atingido no ombro, passou por cirurgia e está internado em recuperação. Já a soldado Caroline, foi atingida no peito, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes da chegada ao hospital.

Providências para elucidação do crime

O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, nos termos do artigo 22, inciso IV, da Lei Complementar Estadual nº 141, de 09/02/1996 - DOE de 10/02/1996, constituiu uma comissão formada pelos promotores de Justiça Emanuel Dhayan Bezerra de Almeisa, Erickson Girley Barros dos Santos e Luiz Eduardo Marinho Costa para atuarem no processo que investiga a morte da policial militar de Santa Catarina, soldado Caroline Pletsch.

O chefe de gabinete do comandante-geral da PMSC, coronel Marcello Martinez Hipolito, também esteve reunido com a secretária da SSP do Rio Grande do Norte, Sheila Freitas, a delegada-geral do Rio Grande do Norte, Adriana Shirley de Freitas Caldas, o comandante-geral da PMRN, coronel Osmar José Maciel de Oliveira, e o delegado de Homicídios, Marcos Vinícius, para tratar do andamento das investigações sobre a autoria do crime que resultou na morte da policial militar catarinense.

Atos fúnebres

29/03 - 18h30 - Chegada do corpo no Aeroporto de Chapecó - deslocamento com veículo de funerária, escoltada por viaturas policiais até a funerária para preparação do corpo.

29/03 - Quando pronto, deslocamento para o Centro de Eventos, Sala Agostinho Duarte (térreo, à esquerda).

29/03 - 22h - Previsão de início do velório no Centro de Eventos Sala Agostinho Duarte (térreo, à esquerda).

30/03 - 9h - Cerimônia de despedida no Centro de Eventos.

30/03 - 10h - Saída do Centro de Eventos para o sepultamento no cemitério Jardim do Éden (deslocamento pela Assis Brasil/Uruguai/General Osório/Irineu Bornhausen).

30/03 - 11h - Sepultamento no cemitério Jardim do Éden, com honras militares (salva de tiros realizada por policiais militares femininas, colegas da soldado Caroline).

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter