Notícias

13/03/2018 13:00

Em visita à AMAI, presidente da Paraná Previdência fala sobre avanços para inativos

Em visita à AMAI, presidente da Paraná Previdência fala sobre avanços para inativos

A AMAI recebeu a visita do presidente da Paraná Previdência, Wilson Quinteiro, nesta terça-feira (13), para tratar de questões relacionadas às demandas que envolvem questões previdenciárias. Ele estava acompanhado do diretor administrativo, José Lagana, e foi recebido pelo presidente da AMAI, coronel Elizeu Ferraz Furquim e pelos diretores, coronel Janary Maranhão Bussmann, coronel César Alberto Souza e sargento Carlos Alberto Goularte.

Diversos assuntos foram abordados,entre eles a necessária alteração do Artigo 40º da Lei Estadual nº 12.398/1998, para garantir que militares estaduais inativos não percam seus proventos, no caso de afastamento da corporação. A solicitação da reserva remunerada online também foi comentada, o que promoverá uma maior agilidade para os militares estaduais, nos trâmites necessários para a inatividade.

“Nosso trabalho é intenso para buscar e garantir os direitos dos nossos associados inativos e essa aproximação com a Paraná Previdência é fundamental para que possamos apresentar nossas reivindicações e buscar o apoio do órgão para garantir avanços para a categoria”, afirmou o coronel Furquim.

“A AMAI é uma entidade absolutamente representativa que faz a diferença. Realiza um grande trabalho na busca dos direitos dos policiais e bombeiros militares e abre o cenário para vislumbrar outras demandas importantes. Os associados e diretores tem nosso respeito e consideração”, ressaltou Quinteiro.

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter