Notícias

08/03/2018 14:00

Diretor de Pessoal pede apoio da AMAI para buscar pagamento da data-base

Diretor de Pessoal pede apoio da AMAI para buscar pagamento da data-base

O Diretor de Pessoal da PMPR, coronel Antonio Zanatta Neto, esteve na sede da AMAI, nesta quinta-feira (08), acompanhado do sargento Bento Aleixo, para entregar um documento solicitando o apoio da entidade para o pagamento da data-base. No início da semana, o Secretário Estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, informou na ALEP que o Governo Estadual não realizará a reposição salarial para o funcionalismo público.

Segundo o coronel Zanatta, a reivindicação é necessária, pois a categoria vem sofrendo grandes perdas salariais devido ao não pagamento da data-base desde 2016. “Compreendemos e seguimos as determinações do Estado, mas precisamos entender que esse é um direito constitucional do militar estadual, que são os operadores diretos da segurança pública. O pagamento é um resgate necessário à dignidade desses policiais que trabalham diuturnamente pela população”, destacou ele. Vale lembrar que outros órgãos como Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público estão recebendo corretamente a data-base, sem atrasos ou suspensões.

O documento da Diretoria de Pessoal foi protocolado junto às Secretarias de Estado da Fazenda, Administração e Previdência, Segurança Pública e Administração Penitenciária; Casa Civil, Paranaprevidência e Vice-Governadoria. O material inclui um estudo realizado pela própria diretoria, com base no Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) referentes aos anos de 2016 e 2017 e uma projeção de 2018, que revela uma perda salarial de 12,51%.

O pleito é justo e necessário e tem o total apoio da AMAI, que inclusive, já agendou uma reunião com o Desembargador José Augusto Gomes Aniceto, relator do Mandado de Segurança impetrado pela entidade, em 2016, buscando o pagamento do reajuste. Esta é também a luta da AMAI, a luta de todos os policiais e bombeiros militares. Todos juntos pelo pagamento da data-base!

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter