Notícias

07/02/2018 13:43

Deputado Pedro Lupion declara seu apoio para restabelecer Auxílio Invalidez

Deputado Pedro Lupion declara seu apoio para restabelecer Auxílio Invalidez

O deputado estadual Pedro Lupion se comprometeu a levar ao governador Beto Richa uma proposta para suspender os efeitos do Decreto Governamental nº 8172/2017, até que uma legislação própria assegure os direitos dos militares que fazem jus ao Auxílio Invalidez.

A AMAI está realizando um intenso trabalho jurídico, político e administrativo para derrubar o Decreto, que determinou a suspensão do benefício assistencial por invalidez.  A retirada do benefício reduziu consideravelmente o orçamento desses policiais e bombeiros militares, que devido aos problemas de saúde já realizam um gasto extremo com tratamentos médicos e assistenciais.  

Na tarde desta quarta-feira (07), a AMAI retorna à Assembleia Legislativa do Paraná, mobilizada com demais representantes da classe, por meio do Fórum de Entidades, para buscar o apoio dos demais parlamentares.

A Associação encaminhou também um ofício ao governador e ajuizará um Mandado de Segurança coletivo para buscar judicialmente aos seus associados a revogação do decreto.

Clique aqui e confira o ofício encaminhado ao Governador Beto Richa.

Assine nossa newsletter