Notícias

08/08/2017 12:51

Ações individuais serão ingressadas, caso as progressões não sejam pagas corretamente

Ações individuais serão ingressadas, caso as progressões não sejam pagas corretamente

PAGAMENTO PROGRESSÕES ATIVOS

O Governo Estadual está realizando o pagamento das progressões, em sete parcelas, para os policiais e bombeiros militares da ativa. Porém, caso o pagamento não seja realizado corretamente, ao final do parcelamento, o associado poderá solicitar o ingresso de uma ação individual, por intermédio da AMAI, para garantir a retificação.

A AMAI constatou que o problema que pode ocorrer é uma divergência entre a data da progressão definida pelo associado e a data implantada pela PMPR (neste caso, é necessária a correção da data junto à DP) .

Para a solicitação de correção, o associado deve solicitar ao Departamento Pessoal (DP) da PMPR e encaminhar para o e-mail promocoes.progressoes@amai.org.br a seguinte documentação:

- extrato com os períodos e os valores pagos;

- histórico funcional com o registro da última progressão;

- comprovantes dos pagamentos realizados pelo Estado (contracheques).

PAGAMENTO PROMOÇÕES ATIVOS

Com relação às promoções, existe a promessa do Governo de realizar o pagamento em dezembro deste ano, porém, é necessário ingressar com ação judicial para garantir o pagamento dos valores retroativos. Para isso, o associado precisa encaminhar para o e-mail promocoes.progressoes@amai.org.br,a seguinte documentação:

- cópia do boletim geral com a homologação da data da promoção;

- cópia do último contracheque.

PAGAMENTO PROGRESSÕES E PROMOÇÕES INATIVOS

A AMAI informa que o Governo não realizará o pagamento das promoções e progressões aos inativos. Portanto, para buscar judicialmente estes pagamentos, é necessário que o associado solicite ao Departamento Pessoal (DP) da PMPR e encaminhe para o e-mail promocoes.progressoes@amai.org.br a seguinte documentação:

- cópia do boletim geral com a homologação da data da promoção/progressão;

- histórico funcional com os referidos registros. 

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter