Notícias

31/01/2017 14:41

Hospital da Polícia Militar completa 59 anos com mais de 574 mil atendimentos feitos somente em 2016

Hospital da Polícia Militar completa 59 anos com mais de 574 mil atendimentos feitos somente em 2016

Fonte: Polícia Militar do Paraná

O Hospital da Polícia Militar (HPM) completa 59 anos nesta terça-feira (31/01) e desde sua criação busca atender da melhor maneira possível os militares estaduais, tanto da ativa quanto da reserva, bem como seus dependentes. Somente em 2016 o hospital fez 574.222 atendimentos (internos e externos) em diversas especialidades. Atualmente o prédio do hospital fica no Bairro Jardim Botânico, em Curitiba (PR).

No ano de 2016 o HPM fez 1.751 cirurgias em suas dependências contra 1.314 em 2015, um aumento de 33%. Também foram feitos 12,8 mil exames de diagnóstico por imagem e 253.042 exames laboratoriais e 12.763 sessões de fisioterapia, além de 69.146 consultas médicas nas dependências do hospital, das quais, 22.355 foram realizadas no Pronto Atendimento em caráter de urgência ou emergência.

O HPM fez ainda 162.163 atendimentos externos nas áreas de pediatria, oftalmologia, psiquiatria, medicina nuclear, exames cardiológicos e de diagnóstico por imagem, cirurgia cardíaca, quimioterapia, endoscopia, entre outros. O hospital ainda dispõe de contratos de manutenção de equipamentos e de fornecimento de diversos insumos e medicamentos.

Segundo o Diretor do HPM, coronel médico Mauro Fernando Kurten Ihlenfeld, atualmente o hospital conta com mais de 100 contratos administrativos firmados entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária para serviços médico-hospitalares realizados por diversos prestadores credenciados. 

De acordo com coronel Mauro, para 2017 estão sendo firmados convênios com outras instituições, dentre elas, a Secretaria de Estado da Saúde, a Universidade Federal do Paraná e a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, o objetivo é promover a melhoria da qualidade assistencial ao usuário do Hospital da Polícia Militar com a busca na excelência de atendimento em favor da família miliciana.

“É importante destacar que os atendimentos feitos pelo HPM foram e são possíveis graças ao esforço de toda a equipe composta por servidores civis e militares estaduais, com o apoio do Comando-Geral da corporação, bem como, com o auxílio de colaboradores da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária”, afirma o coronel Mauro.

Em 2016, o HPM também disponibilizou um novo canal para o agendamento de atendimento médico: a marcação de consultas online, que trouxe agilidade aos usuários que podem fazer todo o processo através do site www.hpmpr.com.br ou pelo telefone 0800 643 0001. 

“Apesar das dificuldades conseguimos reestabelecer uma série de serviços como pediatria e ortopedia, também foi possível oferecer uma gama muito grande para o militar estadual e seus dependentes. Temos o compromisso de continuar oferecendo estes serviços, buscando dar o melhor atendimento à todos”, destaca o coronel Mauro.

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter