Notícias

18/12/2012 12:40

Reunião é agendada para acertar o pagamento da restituição

Reunião é agendada para acertar o pagamento da restituição

Uma reunião com a Procuradoria Geral do Estado e com representantes do FASPM será realizada, no dia 19 de fevereiro deste ano, para verificar a correção dos erros existentes e o prazo para o pagamento dos valores, referentes à contribuição dos dependentes e pensionistas ao FASPM, descontados de janeiro de 2007 à junho de 2008. Esta restituição é decorrente do Mandado de Segurança nº 373830-7 ingressado pela AMAI em 2006.

As maioria das pensionistas e policiais militares que possuíam dependentes neste período, já receberam a restituição. Para os ativos, os valores foram inclusos no contracheque de novembro do ano passado; e para os inativos, o pagamento foi realizado pela Paranaprevidência em dezembro, através de folha complementar.

Porém, a listagem gerada pelo FASPM possuía alguns erros, e alguns associados, mesmo tendo direito, não receberam o benefício. Por este motivo, o advogado responsável pela ação, Paulo Jensen, agendou a reunião, para que o problema seja resolvido e a restituição paga.

Atenção:esta devolução é referente apenas à contribuição dos dependentes e pensionistas! A restituição dos valores cobrados indevidamente nos últimos cinco anos é objeto de uma outra ação da AMAI, ingressada recentemente.

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter