Notícias

05/02/2018 17:54

AMAI participa de primeira sessão do ano na ALEP

AMAI participa de primeira sessão do ano na ALEP

Entre as reivindicações da categoria, a principal luta da Associação junto aos parlamentares, neste momento, é a garantia do benefício assistencial por invalidez


A AMAI esteve presente na Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda-feira (05), representada pelo diretor de comunicação, coronel César Alberto Souza, para acompanhar o início dos trabalhos dos deputados estaduais.
Umas das principais demandas que a Associação busca agora, junto aos parlamentares, é o apoio para derrubar o Decreto Governamental nº 8172/2017, que determinou a suspensão do benefício assistencial por invalidez, dos servidores inativos do Paraná que faziam jus a ele.

A alteração resultou ainda no atraso do pagamento do auxílio, no final de janeiro, o que já foi solucionado pela Paraná Previdência. Porém, a retirada do benefício assistencial reduziu consideravelmente o orçamento desses policiais e bombeiros militares, que devido aos problemas de saúde já realizam um gasto extremo com tratamentos médicos e assistenciais.

A AMAI ajuizará um Mandado de Segurança coletivo para buscar judicialmente aos seus associados a revogação do decreto, e não cessará esforços nas esferas política e administrativa, junto ao Governo do Estado. Infelizmente o governador Beto Richa não esteve presente na ALEP, para o início do ano legislativo. Ele foi representado pelo Secretário Chefe da Casa Civil, Vardir Rossoni, que realizou o seu pronunciamento em meio a vaias. A primeira sessão do ano durou menos de uma hora e contou com uma participação massiva de professores e funcionários do Processo de Seleção Simplificado (PSS), que são contra os valores dos salários anunciados pelo Governo.

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter