Notícias

30/03/2017 18:36

Fórum de Entidades da PMPR promove primeira audiência pública sobre um plano de carreira para os praças em Umuarama

Fórum de Entidades da PMPR promove primeira audiência pública sobre um plano de carreira para os praças em Umuarama


Uma audiência pública para discutir o plano de carreira para as praças foi realizada na sexta-feira, dia 24, na câmara Municipal da cidade de Umuarama. Esta foi a primeira de uma série de audiências previstas para acontecer no interior do Estado, promovendo um amplo debate sobre o tema. 

O plano de carreira é uma proposta que garantirá expectativa de ascensão mais rápida aos praças, já que a legislação atual, pertinente ao tema, não traz a garantia de uma evolução constante. A mudança promoveria uma valorização dos policiais e bombeiros militares e a evolução da PMPR como um todo. 

O encontro foi realizado em parceria com o Fórum de Entidades Representativas, a AMAI e o Crepom de Umuarama, reunindo policiais e bombeiros militares e também autoridades locais e estaduais. Entre eles o deputado estadual eleito na região, Claudio Palozi, e o vereadores de Umuarama, Deybson Bitencourt, Noel do Pão e Jones Vivi. 

Integrantes de outras categorias também estiveram presentes, apoiando a causa dos militares estaduais, entre eles os guardas municipais da cidade, que destacaram a importância do trabalho em parceria entre as duas equipes. Entre os PMs e BMs, o destaque também para o pessoal da reserva. Embora a proposta traga benefícios apenas para os ativos, eles estiveram presentes, mostrando a união de toda a categoria.

Representando a AMAI, participaram da audiência pública, o vice-presidente, coronel Janary Maranhão Bussmann e o diretor de classe, subtenente Davi Rodrigues D'Almeida. 

Encontre no site da AMAI

Assine nossa newsletter